sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Vida Útil (versão Código Morse)
Tempo ensolarado. Jornais, café e internet. Sampa, here I come! Textos pro curso. Almoço em casa. Café, textos, rádio, listas e demais preparativos. 128 pra PUC. Xerox lotada e festa dos grêmios repletos de playboys. Salgadinho e Coca-Cola no intervalo. Discussões acaloradas sobre Paulo Coelho, Dan Brown e a leitura no Brasil. 157 para o Leblon. Sanduíche e textos. Rádio com música medieval. Leitura e cama ao som de Toto.
Amorzinho Ácido (versão Código Morse)
Tempo nublado ainda. Internet e Rio Sul. almoço na padaria. Carioca às vezes é uma praga. Textos, agendas, leituras, recortes e telefonemas. Ótimas notícias. Sampa or not Sampa? Bateria. "Main Man" Mike no Leblon: falastrão e ranzinza. Jantar no Degrau, dois chopps, filé de badejo e piadas hilárias. Porque nunca chove no Leblon de Manoel Carlos (parece subúrbio Hollywoodiano...). Rádio e leitura. Cama ao som de Pink Floyd.
Primeiro Dia de Aula (versão Código Morse)
Tempo nublado, mas o êxtase continua, assim como a esperança por um show em Pitboyland. Só AC/DC para me levar para um estádio de futebol. Internet lenta. Cuidado com a piscina, Mick Taylor! R.I.P. Jim Carroll. Compras da semana. Chuva fina. Suco de manga e esfirra de carne. Textos e rádio. Almoço em casa. Mais textos e leituras. Primeiro dia de aula na PUC: boa turma e boas discussões. "Blade" no SBT e sanduíche de patê. Cama. Muito cansado.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Felicidade (versão Código Morse)
Chuva e frio. Acordo cedo e tomo café. Confirmam a primeira data do AC/DC em território tupiniquim (Morumbi, São Paulo, 27 de novembro). Em êxtase ao longo do dia. Em êxtase no almoço. Em êxtase tomando café e revendo uns textos. Em êxtase lavando a louça. A ficha ainda não caiu, mas o cérebro já se prepara. Sanduíche simples e noticiários. Bom programa da TV5 sobre restauração de móveis do patrimônio francês. Pra cama com um sorriso gigante.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Me enterrem no mais profundo do Ártico (versão Código Morse)
Acordo cedo. Lá fora, milhares de camadas solares recheadas de outras milhares de camadas solares. Muito quente. Café e jornais. Textos e sonzinho bom. Pandemônio de flanelinhas, Prodigy e Quiet Riot. Colagens. Manual Bandeira e "Tragédia Brasileira". "Take the red pill and I’ll show how deep the rabbit hole goes...". Almoço em Santa Tereza. Feijoada e cerveja. O nome do garçom é Ariano, mas o resto eu não posso contar. Barriga cheia, com sono e louco por um banho. Ducha gelada. Televisão. Textos e telefonemas. Vou comprar mais pilhas. Ainda calor. Água e leituras. Rádio e cama.
38000 Facadas sob o Luar (versão Código Morse)
Ainda resfriado, passeio no Leblon. Talho Capixaba entupido de débil mental ("o Manoel Carlos não vai contratar nenhum de vocês..."). Livraria Argumento e pocket do Raymond Chandler. Bootlegs: o AC/DC ficou ótimo, o Led Zeppelin ficou honesto, mas o Dio em Wacken ficou uma merda. Almoço no Degrau: polvo e arroz de brócolis, além de muito barulho. Descanso em casa. Rádio e textos. Banho e televisão. Tentei assistir ao tal "Guerra S.A.", com o John Cusack e a Marisa "Delícia" Tomei, mas não agüentei sequer 15 minutos, de tão chato que era. Vi um pedaço do "Exterminador do Futuro 2", mas a dublagem me fez desligar a televisão. Jazz e textos até as duas da matina.
Emerging from a Mushroom Cloud (versão Código Morse)
Alarme não toca. Café rápido. Internet e telefonemas de contatos. Tempo abafado e fonte imbecil. Cariocas mal-educados. Chopp no Clipper pra relaxar, caso contrário é chacina com uma bolsa Eastpak bem pesada. Almoço na avó e problemas com a televisão. Trânsito infernal e sinfonia de buzinas. Xingamentos novos. Rádio e bateria. Banho. 157 para o Humaitá. Chopp com amigos no Joaquina da Cobal. Febre leve? Paracetamol, xarope, chá e Targifor. Mea Culpa ao som de David Bowie.
Este Jornalista não gosta de Heineken (versão Código Morse)
Acordo em um microondas. Calor e torpor em Pitboyland. Preciso de pilhas Duracell made in Chernobyl. Rio Sul. atendente-múmia não resolve meu problema. Internet lenta. Eu mereço. Vento abafado. E o Dilúvio de Sampa ainda não vem pra cá. Almoço na padaria. Recortes e textos. Projetos pragmáticos. "Silent Trigger" e "Sandokan" no VHS. Tempo fechado. Rádio e agendas. Quatro mosquitos se deram mal no meu quarto. Desenhos.
Assinar:
Postagens (Atom)