segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Chicotada de Drew Barrymore não dói...



Revi o "2001" de Kubrick outro dia, e lá estavam eles: Dilma, Serra e amigos, a vislumbrar o misterioso e negro monolito tupiniquim.
Ontem - domingo - foi dia de debate na Rede TV. Pior que bingo, pior que budista comatoso. Uma chatice entre dois ditos candidatos fantasiados de disco arranhado, e mediados por uma tal Kennedy que, convenhamos não media sequer briga entre hamster e barata.
Resolvi desligar a coisa toda e coloquei dois DVDs seguidos, devidamente acompanhados de cachorro-quente, refrigerante e cookies.
O primeiro filme se chama "Solitary Man" e é estrelado por Michael Douglas. Não é de todo ruim. Conta a história de um cara beirando os 6o anos, que, às voltas com problemas do coração, joga tudo pra cima, se torna um canalha mas se arrepende aos poucos. Como disse, não é de todo ruim, mas o final é péssimo. E isso apesar das boas atuações.
Já o segundo filme é ótimo. "Whip It", dirigido pela atriz Drew Barrymore, desce redondo, tal qual cerveja gelada durante um verão carioca. Nele, Ellen Page interpreta uma garota de cidadezinha do interior que descobre, nas corridas de patins, a vocação dos sonhos. O roteiro é muito bom, os atores são muito bons, a trilha sonora é muito boa, a fotografia é muito boa, e o todo me faz pensar naqueles bons filmes de adolescentes da década de 1980. Assista, faça download, roube (acho que já tem nas Americanas...)!!!