quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Vá para o Diabo que te carreguis", vociferou Mussum (versão Código Morse)

Tempo nublado, café e internet. "Good Thing" (Devo). Casa da avó, finalzinho do "New York, New York" (De Niro e Minelli...), locadora de vídeo, padaria e peixe com salada para o almoço. Mais textos, telefonemas e rádio. Bateria. "Mesrine" (com Vincent Cassel e Gérard Depardieu...). Pastéis e lula com arroz de brócolis no Degrau. Vista pra praia. Primeira parte do Quizz. Silêncio bom. Calor. Cama às duas da matina.

Um homem com estilo anda de cueca à noite (versão Código Morse)

Tempo nublado. Amarrado ao computador, com um café na mão e a imagem de Bom Scott na cabeça. Almoço espartano. Últimos retoques no monstro. Exercício e ducha fria. PUC. Lero-lero de madame jovem. Boa apresentação. Pão-de-queijo e Coca-Cola de recompensa. Grosseria estúpida e inútil. "Intrigas de Estado" ("State of Play": muito bom...). Cama de madrugada.

Salvando minhas agendas do incêndio analfabeto (versão Código Morse)

Tempo estranho e morte na família. Garnier e Laemmert. Epitácio Pessoa e reunião de estudos. Recortes, rádio e bateria. Alguma paz neste meu pequeno planeta. Jornais e rádio MEC. "Tropical Thunder" (muito bom...). Jantar leve e pesquisas. Mais música e recortes. Mosquito morto enquanto sobrevoava minha mesa. A Norma Bengell tá cada vez mais parecida com o Peter Lorre. Antes de apunhalhar minhas costas, mande um email. Cama e chuva forte.

Atômicos Lupanares açoitam meus sonhos (versão Código Morse)

Sol. Café e Euclides da Cunha (Herzog ou Tarantino deveriam filmar...). Recortes, pesquisas e arrumações. Billy Idol enquanto escrevo. Almoço: arroz de polvo e salada. Fórmula Um é um saco (ainda mais com a Daniela Mercury "cantando" o hino nacional...). Flácido e com um café na mão, escrevo um pouco. Exercícios e ducha. Pesquisa, pizza e conversa. Cama às duas.

The KKK took my dessert away (versão Código Morse)

Tempo nublado e dor de barriga. Feira da Praça XV: edição comemorativa da Fatos&Fotos durante a conquista da Lua. Taco de golfe. sanduíche e Coca-Cola no almoço. Muito sono e muita chuva. Rádio: descobri que transmissões de jogos de futebol me acalmam. Exercícios e ducha fria. Aos poucos, chego ao topo da montanha Power Point. Black Urubú Down. Fonte da Saudade: vinhos, queijos e pouca conversa. Revival dos anos 1980. Horário de verão. Táxi e cama.

Suíno Voador e Macaco em Chamas (versão Código Morse)

Tempo nublado. Café e pesquisas. Chercher la femme. Machado de Assis é Gonzo. Euclides da Cunha também. Salada no almoço. Café. Telefonemas, exercícios e ducha fria. Compras. Jantar delicioso em Botafogo: salmão no forno com cebola e azeite, cuscús marroquino, batata baroa e cerveja...). Minha nulidade no Power Point. Cansaço versus conversa. Táxi. Cama às duas.

Quando os larápios citam Shakespeare (versão Código Morse)

Tempo estranho. Gente falando e berrando demais. Pesquisas. Almoço espartano. Textos e recortes. Chuva. Bateria e ducha. Pesquisas e textos. Sanduíches. Dor nas costas, sono e – talvez – princípio de gripe. Telefonemas, leituras, textos e rádio. Quatro pilhas de recortes, jazz e cubinhos de Eskibon. Três mosquitos invasores mortos a chineladas. Barulho de criança. Cama.

Dilúvio somente após dois chopps e uma coxinha de galinha (versão Código Morse)

Tempo ensolarado. Café e pesquisas na internet. Leituras. Almoço em casa: saladão. Ricardo Teixeira e Ricardo Paiva são seres baixos. Telefonemas e bate-boca aos pés do shopping. Belíssimo livro sobre turismo gastronômico. Mais pesquisas pro seminário na PUC. Bateria e ducha fria. Televisão e mudança de tempo. Flamengo e carregamento de livros. As mesmas perguntas, as mesmas respostas silenciosas e cabisbaixas. Madoff não leva desaforo na prisão.

O Timoneiro Mao é um Débil Mental do Bem (versão Código Morse)

Nublado e abafado. Café e pesquisas na internet. A maldita impressora não funciona. Textos e leituras. Salada e peixe no almoço. Algumas idéias. Rádio e mais textos. Banho e ônibus pra PUC. Pesquisa e mais pesquisa na biblioteca Fort-Knox da PUC. Chuva. Hotel em Copacabana: a recepcionista fez cara de desconfiada, achando que eu era michê. Chopp e bolinho de bacalhau ruim. Conversa acalorada entre dois suecos (ou eram alemães?): "...you haf (sic) to trrrust (sic) me, Olaf...". Cama às duas da matina.

Aquele Sujeito que Fuma enquanto Dorme (versão Código Morse)

Tempo bom. Café, internet, jornais e "feliz aniversário" atrasado. Textos e arrumações. Até ia votar, mas vou anular (talvez a Marina...talvez a Lady Francisco...). Saladão no almoço. Documentário francês sobre a nascente do Nilo. Delírio botafoguense. Bateria e ducha. Televisão, rádio e resto do camarão na moranga com brócolis. Leituras e textos. Cama.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Motorista, pára o ônibus!!!

Estou em dívida no que concerne a novas postagens, mas ainda esta semana coloco uma nova enxurada...