quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um belo pescoço envolto em doritos (versão Código Morse)

Nublado. Café reforçado. Relojoeiro, vidraceiro. Café expresso e bolinho de carne na Pavelka. Textos e rádio. Internet (acho mesmo que vou à tal festa...). Almoço leve. Mais chuva. Textos, leituras e arrumações. Exercícios e ducha fria. PUC: discussão sobre biblioclastia. Pergunta da professora: "qual livro você memorizaria?" (minha resposta, sem muita certeza: "O Dia do Chacal"...). Pão-de-queijo e Coca-Cola. Ônibus gelado. Sanduíches e televisão. Slides do "Blade". Chorinho na rádio. Game Over.

Explicação de designer é pior que sermão de padre pedófilo (versão Código Morse)

Tempo abafado. Sebo em Copacabana (Bukowski, Batman e trilha sonora do "Tron"...). Chopp na praia. Anão devorado por pombos na Praça Serzedelo Corrêa. Almoço no Shirley’s. Muito calor. Despedida. Internet, bateria e ducha fria. Chuva e televisão. Textos, leituras e rádio. O bicho-homem vai de mal a pior. Vitrolinha. Mais textos e recortes. Cama cedo.

Michael Jackson não entra em Marte (versão Código Morse)

Sol. Internet e feira hippie. Suco de manga e esfirra. Ar abafado. Textos e telefonemas. Macarrão à matriciana. Televisão e Eskibon. Passando mal. Rádio e dor-de-cabeça. Ducha fria. Chuva. Rádio no escuro. Mais textos. Cama cedo.

O filme sobre o Lula não tem sacanagem (versão Código Morse)

Tempo ensolarado. Café, internet e textos. Compras com a mãe. Locadora ("Smokin’ Aces"). Almoço na padaria: esfomeado e com dor-de-cabeça. Mais textos e rádio. Exercícios e ducha fria. Telefonemas. Filmes atrasados: "Rounders", "The Golden Voyage of Sinbad", "Stargate". Sanduíches. Textos e rádio. Cama às duas.

Para um barbear perfeito, duas lâminas flutuantes (versão Código Morse)

Nublado. Café e pesquisas na internet. Muitas preocupações pessoais numa cidade refém. Almoço: sushi na padaria. Brigadeiro de sobremesa. Certos olhares ainda na memória. Textos, rádio e leituras. Bateria. Onde diabos coloquei o livro do Bradbury? Péssima segurança dos hotéis cariocas. Uma conversa sem palavras (lembra o "The Conversation" do Coppola...). Devassa da General San Martin. Lula na cachaça e bolinho de bacalhau. Recorde de copos quebrados por uma mente sóbria.

Em Terra de Ladrão, Calça sem Bolso é Luxo (versão Código Morse)

Tempo indeciso. Internet e textos. Locadora e leituras. Almoço em casa: salada e carne de porco. Rádio, leituras e textos. Exercícios e ducha fria. "Fahrenheit 451" na PUC. Atrasado e com cinco livros antigos na bolsa. Empório e bolinhos de aipim. Praia e calor. Muito vento. Volto pra casa a pé, sob chuva forte, tal qual Gene Kelly de preto e camiseta do Social Distortion.