sábado, 25 de dezembro de 2010

Pernil de Natal e Perneta de Copacabana

Sim. A festa de Natal do dia 24 foi agradável, e isso apesar deste vosso humilde escriba ter exagerado na comida (pernil, demais aves, farofa, arroz, bolinho de bacalhau, salada de massa, salada de feijão, pudim, brigadeiro, etc.) e na bebida (cerveja, cerveja e cerveja...). Recebi um belo presente e presenteei muito (nada como o sorriso de uma criança hiperativa de 9 anos que estuda violão ao receber um DVD do AC/DC...).
Fui dormir com o raiar do sol e só acordei quando o astro-rei estava no topo. Comi um sanduíche de pernil no café da manhã, devidamente acompanhado de uma xícara de café preto. Passeei o cão e escrevi algo. E eis que me deparo com a fatídica notícia de que a Princesinha do Mar está mergulhada no caos provocado pelo esquema de segurança para o show do artista-pirata Roberto Carlos. Nem os próprios moradores das redondezas estão podendo chegar em suas próprias casas, resultado das inúmeras barreiras policiais e das ruas fechadas ao trânsito.
Em tempos passados, cabeças do serviço público rolariam e o tal artista-bucaneiro seria enforcado em praça pública, para deleite da turba enfurecida.
É Natal, diabos! Ao povo o que lhe é de direito!

Um comentário:

  1. Ainda bem que eu moro num pacato subúrbio onde o máximo que acontece é Guerreiro - o vira-lata da obra da casa lá de cima - fugir, se engraçar com Elvis e deitar no meio da rua pouco se lixando se vai morrer atropelado!

    ResponderExcluir